Pages

Subscribe:

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Quer acabar com a corrupção? Acabe primeiro com a sua.

Galera vou mandar dois posts hoje para ter mais conteúdo no blog, afinal só 3 posts é broxante né não? Ok, vamos lá, eu estava lendo qualquer coisa na internet quando resolvi passar no G1 pra ver alguma bizarrice, e vi esta noticia:

Marcha contra a corrupção reúne cerca de mil pessoas em Goiânia

“Uma marcha contra a corrupção foi realizada no centro da capital, na manhã desta terça-feira (15). Uma pizza desenhada no asfalto serviu de local de concentração para a marcha.Cerca de mil pessoas entre crianças, jovens de cara pintada, adultos e até um cachorro caminharam da Praça Cívica, no centro, até a Assembléia Legislativa, Setor Oeste.
A vassoura simbolizou a necessidade de uma limpeza na política. Os manifestantes também pediram punição para quem pratica a corrupção.”

FIM DA NOTICIA (Toca a musiquinha da hora do Brasil)

Legal, bela atitude, acho certo as pessoas se manifestarem para acabar com a corrupção no governo, já era mais do que hora de alguém mexer a bunda para protestar nesse país, mas isso levanta uma questão interessante e clássica, lembram-se daquela famosa frase “cada povo tem o governo que merece”?
Cada povo tem o governo que merece, colocamos um palhaço porque somos...

Pois é, se nosso governo é corrupto é porque a gente merece isso, porque? PORQUE TAMBÉM SOMOS CORRUPTOS, e sim, até as situações mais banais provam isso, o jeitinho brasileiro, jeitão espertão, falcatrua,malandragem  chamem o que quiser, É CORRUPÇÃO SIM!

Por exemplo, aquele corno que começa fazer cagada no emprego pra ser demitido e viver de seguro desemprego É CORRUPTO! Aquele cara que paga cinquentinha pro guarda porque tava a milhão por hora É CORRUPTO! Aquele que recebe 1 real a mais de troco e fingir que não sabe de nada e sai com aquele sorrisão de espertão É CORRUPTO! Aquele símio demente que tem uma pancada de filhos pra ganhar mais dinheiro do bolsa família É CORRUPTO!
É meu caro leitor punheteiro, se você já fez alguma coisa dessas acima, você não tem moral para reclamar do governo, pois você faz exatamente a mesma coisa você também é corrupto, você também quer levar vantagem em cima de alguém.
Como as coisas mudaram, antigamente os pais nos falavam para ser honestos, hoje falam para ser malandro
Mas ai você me fala: Ahh mas eles são políticos, eles tem dinheiro, a gente é pobre, eles tem que nos representar com ética.
Meu amigo, por favor, ACORDA PRA CUSPIR, sim, eles nos REPRESENTAM e qual a representação do brasileiro? Aquele cara que dá o jeitinho, aquele cara que quer tirar vantagem não importa como, vocês colocaram gente que é igual a vocês, igualmente corrupta, igualmente de mente fraca, que quando estiver na frente da caralhada de dinheiro que passa por lá enche os olhos e mete a mão.
Querem acabar com a corrupção? Não adianta só greve, tem que acabar primeiro com a mentalidade do maldito jeitinho, pior é que tem gente que se orgulha disso pra gringaiada, Ao contrário do que a grande maioria pensa, o “jeitinho brasileiro” não é motivo de orgulho. É motivo de vergonha e de chacota por outros países. Mas para vocês que se foda né? O importante é ficar coçando e ter a cervejinha barata no fim de semana, afinal, daqui uns meses tem carnaval.

Esse cachorro só pode ser brasileiro, acomodado e nem se importa

Já dizia Gilberto Dimenstein da Folha:
“O Brasil é uma nação de espertos que reunidos, formam uma multidão de idiotas.”



2 comentários:

Luana Passos disse...

Cada dia que eu leio algo sobre corrupção, desigualdade e todas essas merdas sociais só me vem a cabeça uma palavra: hipocrisia. o post falou basicamente a verdade. ninguém é de todo inocente pra reinvidicar algo que ele mesmo não se dá ao trabalho de fazer. brasileiros, brasileiros. com sua "manha" se acham os espertões.. até apertar as calças né? fazer babaquice atrás de babaquice é ótimo enquanto não dói na própria carne. e depois vem falar que não são respeitados em outros países.. vamos dar respeito primeiro pra receber depois.. vamos cumprir a lei pra depois reclamar dela, vamos levantar as bundinhas dos sofás primeiro pra depois ter o DIREITO de falar que o país não sai do lugar. a cada post eu gosto mais do blog, parabéns aê :)

Anônimo disse...

Realmente é a mais pura verdade sendo dita, sem mais.

Postar um comentário