Pages

Subscribe:

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Seu dotô eu não vou trabalhar eu tenho bolsa esmola




Hora de um post bem polemico, assim como mamilos, tem gente que apóia o bolsa família, tem gente que é contra e acha que é esmola tanto na rua quanto no congresso, já eu, eu acho que vocês todos são uns idiotas, porque em partes é um e em partes é outro, mas resumindo: é politicagem, é tentar resolver o problema de uma maneira fácil, rápida e com pouco investimento, ou seja: PREGUIÇA DO ESTADO DE FAZER A COISA CORRETA.
Porque titio Renan? Bom, vejamos, o bolsa família dá acesso à educação, comida, saúde e moradia digna para o povão. E a constituição federal diz que é obrigação do Estado dar acesso a educação, saúde, comida e moradia digna para o povo. Então o bolsa família está certo? PÉÉÉÉÉIN ERRADO!
A obrigação do Estado é dar esses serviços de forma gratuita separadamente, saúde? Melhorem a bosta do SUS que está um grande lixo, sempre com filas quilométricas, profissionais mal capacitados, equipamento caindo aos pedaços e atendimento péssimo.
Dia normal no SUS

Querem moradia? Construam mais casas populares e abram investimentos novos, ao invés de sempre procurarem lucro para alguns “fodões da carteira cheia” do ramo imobiliário e da construção civil.
Querem educação? Melhore o ensino publico, façam que os professores recuperem a autoridade dentro da sala de aula, coloquem melhores profissionais, façam que os alunos não sejam aprovados sem saber nada, acabem com a demagogia dentro da sala e aumentem a grade de matérias importantes ao invés de mimimis como “hoje vamos falar do dia da arvore”
Senão o pipoco vai rolar solto ai tia!


Deu pra entender o meu ponto? Não adianta dar dinheiro para o povão porque o povo é burro para tal e vai gastar com besteira, o que realmente adianta é melhorar os serviços, infraestrutura e o acesso a tais serviços; sim, é demorado. Sim, é a longo prazo. Sim, precisa de investimento bruto, MAS É A VERDADEIRA SOLUÇÃO.
Não adianta dar bolsa família para o povão, porque além de só servir como efeito placebo e ser dinheiro jogado fora acaba mal acostumando o povão porque brasileiro é vagabundo e sempre será. Quer exemplo?
Esse é o nosso amigo Tião Rola Mole, ele é desempregado, não tem educação, tem 3 filhos e só coça o saco o dia inteiro em seu barraco caindo aos pedaços, vive dizendo que não tem oportunidade, ai vem nosso querido governo e dá o bolsa família pro cara, porra... pra que diabos ele vai querer trabalhar? Ele vai ficar o dia todo não fazendo nada... mas espera ai, quanto mais filhos, mais o bolsa família dá dinheiro né? Então Tião Rola Mole copula com a senhora sua esposa Florentina de Jesus e nasce mais uma criança. Tião arranjou emprego? Não. Florentina arranjou emprego? Não. As crianças têm qualidade de vida? Não. A moradia foi reparada? Não. As crianças tem uma educação de qualidade? Não. Elas vão estar preparadas para o futuro? Não.  Conclusão: Problema não resolvido, apenas empurrado com a barriga.
Tá, aparece o Lula na imagem, mas a tirinha é valida para a Dilma e outros futuros governos


Agora vamos supor que nosso governo ao invés de dar grana para o Tião o governo criasse um emprego para ele, qualquer coisa, ajudante de pedreiro para as obras públicas, carpinteiro, segurança, qualquer coisa: Tião ia trabalhar e provavelmente conseguiria mais dinheiro que o do bolsa família, ia dar valor ao seu dinheiro e ser útil na sociedade.
Vamos supor que o governo, melhorasse a educação: Os filhos de Tião, teriam mais oportunidades no mercado de trabalho, iam aprender alguma coisa e uma família que foi pobre poderia se tornar algo melhor.
Vamos supor que o governo melhorasse as casas populares: Tião se mudaria do seu barraco para uma casa.

Mas ao invés disso olha oque o governo fala:
Bolsa Família: "Não trabalhe! Nós lhe daremos uma "esmola mensal" para que você se acomode no ócio e no desemprego!"
Bolsa Escola: "Ponha cada vez mais filhos no mundo! Aumentaremos um pouco a esmola que você já recebe no Bolsa Família, para que você além de vagabundo se torne um pai irresponsável que põe filhos no mundo sem se preocupar com o futuro deles, com que qualidade de vida eles terão!"
Auxílio-Reclusão: "Seja bandido! Para que trabalhar duro o mês inteiro para ganhar R$510,00 se você pode ter casa, comida, roupa lavada e ainda um salário para sua família no valor de R$798,30?"


Agora, enquanto o governo só der esmolas e não resolver o problema teremos uma cambada de vagabundos procriando e não sendo úteis a sociedade. Não me venha com essa de ter dó, de ser mais bondoso e caridoso porque sei que isso não resolve problema nenhum, não podemos dar esmolas, devemos dar oportunidades. Apesar de eu ser agnóstico (não sigo religião nenhuma) eu concordo com a seguinte frase: Não dê o peixe, ensine a pescar. Porque senão estaremos criando uma nação de vagabundos
 




Um comentário:

Anônimo disse...

Verdade Brasil e uma vergonha. Parabens esse geito malhumorado/animado seu. Deu um clima diferente ao blog.

Postar um comentário