Pages

Subscribe:

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Vou aproveitar enquanto ainda POSSO escrever aqui.

Olá seus malditos pederastas. Como vão? Leves, LIVRES e soltos, espero...
Bom, como sabem não tenho postado muito por aqui e nem cuidado muito desta bagaça pela mais pura falta de saco, mas voltei a usar meus super poderes de tapa na cara para falar do SOPA, mas ai você caro ignorante que vive numa caverna e não lê jornais, assiste TV, ou nem conversa com algum ser humano me pergunta: Ô Renan, oque diabos é essa SOPA ai? É de ervilha ou é canja?
Não, não é esta sopa que estou falando


Lhes respondo: Não, seu animal, não é sopa de comer, é um projeto de lei chamado SOPA (Stop Online Piracy Act) que dá direito a industrias de entretenimento (cinema, música, TV, etc) solicitar intervenção de qualquer site que use ou publique algo de terceiros, trocando por miúdos: Colocou coisa dos caras, teu site vai pro saco. DE QUALQUER JEITO. Vamos facilitar, vai o videozinho do que ele é por gente mais experiente nisso do que eu.


Entendeu? Não? MÚMIA. Vou exemplificar:   
Eu senhor Renan Dantas, lindo dono tesudo deste belíssimo blog resolvo colocar uma música aqui para ilustrar um post, ou uma imagem de um ator qualquer, apenas para ilustrar o post, exemplificar ou qualquer merda do tipo, só de colocar alguma coisa, mesmo sem intuito comercial estarei infringindo esta lei e este blog vai para o saco e levo um processo. Por exemplo, a imagem ai abaixo, já ia dar treta, SÓ DE POSTAR ISSO.
Imagem de um ator qualquer, VISH vou ser processado pelo Arnold :O
Ok, mas junto com isso tudo que escrevi, tudo que pensei, tudo embutido no contexto será censurado e deletado, APENAS POR CAUSA DA IMAGEM, ou seja: algo construtivo ou interessante será jogado fora, é uma maneira nova de censura indireta não acham?
Sem falar que qualquer um que saiba como a internet funciona saberá que sites que fazem importância na globalização, como mídias sociais como: Twitter e Facebook, sites de vídeos como o Youtube, sites de pesquisa e conhecimento como Wikipédia, Wikileaks e o famoso Google se ferrariam nesta lei... é claro que sim, vamos tomar o Google como exemplo: O Google é um motor de busca, ele coloca links de todo tipo de porcaria que você procura, se você quiser baixar algo, ele mostrará o link disso, mesmo sem estar vendendo tal produto, só de citar o link ele já será processado. Mas vamos supor que esta lei seja aprovada, oque acontecerá? Muitos links vão sumir, Google será processado e informação util será perdida, tipo, é jogar um missil para acertar um mosquito.
Agora vamos colocar o exemplo da Wikipédia, é, essa mesma que você copia seus trabalhos de escola, qualquer informação que você colocar lá você vai ter que pagar o autor de uma enciclopédia para poder postar caso contrario a informação será deletada por causa dos copyrights? Absurdo né? É limitar a informação.
Você pensa que me engana? Eu sei que você usa a wikipédia para seus trabalhos...
Proximo exemplo: Youtube. Você está lá, no seu churrascão feliz da vida, filma seus amigos todos dançando a dança do quadrado, mas seu vídeo será deletado porque a música ao fundo não lhe pertence? PRA PUTA QUE PARIU, quem em sã consciencia pirateia música de youtube? Tem que ser isento master.
E a importância do Twitter então? As revoluções recentes contra ditadores na terra dos comedores de kibe e esfiha começaram sabe aonde? NO TWITTER, olha a importância disso gente, com essa lei aprovada estaríamos todos devidamente FODIDOS, toda informação util para lutar contra injustiças seria cortada pela turma de Hollywood e o caralho a quatro, só por causa do que? De "direitos autorais" ENFIEM SEUS DIREITOS AUTORAIS NO MEIO DO RABO. Querem cobrar? Cobrem. Mas não tentem censurar a internet. Aqui é território livre.
Como dito no vídeo que postei, quase tudo que é feito na internet, criado na internet tem um pedacinho de algum filme, música, imagem ou qualquer coisa, não por pirataria, mas sim por se encaixar no contexto, fazer parte da idéia central, proibir isso, censurar isso é como cortar a criatividade, a liberdade de expressão da internet usando a desculpa mal feita de que é “para proteger os direitos autorais”.
Sabemos que a mídia sempre manipulou os fatos e as informações, e com a chegada da internet a informação ficou mais ampla, mais aberta para todos que querem conhece-la, para que possamos moldar nossa própria ideologia, criar nossa própria opinião sem precisar apelar para a mídia.
Pare de se guiar pelo que a TV fala e quem sabe sua massa cinzenta aumenta...
Agora, imagine: Ok, internet censurada é internet limitada, ninguém quer uma internet aonde você não pode fazer nada, ai você vai correr para onde? Para o cinema e para a TV, eles tem algo de útil? Quase nunca. Oque vai acontecer com você? Vai ficar alienado. Um povo alienado é um povo fácil de manipular. Um povo esperto que cria sua própria ideologia não é fácil de se manipular.Entenderam agora o VERDADEIRO objetivo dessa tal SOPA? Te lembra alguem aqui no Brasil?


Ai você me pergunta: Renan, isso ai é uma treta com os americanos, porque nós brasileiros devemos nos importar com isso?
ACORDA PRA CUSPIR ANIMAL! Vivemos num mundo globalizado, tudo isso vai refletir aqui, todos sites que usamos pra caralho aqui são de origem americana, se censurarem lá vão censurar aqui, éééé você se fode também. Agora se não entendeu das duas uma:
Vai estudar o que é globalização e depois volta aqui ou... Vai assistir seu BBB, feche os olhos para o mundo e continue ignorante, pois gente assim com SOPA ou sem SOPA vai ser massa de manobra.


3 comentários:

Izar disse...

Mas que merda, essa tal S.O.P.A, (Lembreid e S.O.A.D, ou S.O.A.P... mas n vem ao caso.) parece até um projeto feito por um estagiário colorido, cheiio de frescuras.
Namoral... Eu dei uma lida básica sobre isso e já vi alguns erros. '-'
Pra mim, isso é totalmente incoerente. '-'

Anônimo disse...

Isto nada mais é que uma filha da putagem por parte da grande e maravilhosa U.S.A. --'
Este projeto vem com uma "Capa" que por trás é um elaborado plano para acabar com um dos princípios que é a livre expressão, que usamos através de sites em geral. Lamentável se isto realmente der certo!

Anônimo disse...

Falou tudo, cara! Parabéns pelo post, super apoiado!!

Postar um comentário